Pois é! Essa era uma das coisas que eu tinha vontade de fazer há muito tempo, mas não queria ir de Intruder 125, e agora o momento chegou. :)

Depois que comprei o monstro (apelido da minha Dragstar 650), a vontade de viajar de moto aumentou muito, afinal, montar sobre 650cc com 40HP para andar por bairro é zuado! :P

Aproveitei o natal e fui com uns amigos para Itanhaém, eu sozinho na moto e eles de carro. Curti bastante a viagem, e foi muito bom para descabaçar de pegar a estrada, mesmo que seguindo um carro!

Essa viagem me rendeu uma foto bem legal, e foi a oportunidade de ver como o monstro se comporta em uma velocidade mais elevada (cheguei a 145km/h em uma reta e reduzi depois, não curto correr muito, mas precisava testar).

Depois de ter feito uma viagem sozinho é a hora de procurar uma viagem em grupo! Para isso estava acompanhando o fórum dos (novos) amigos do DragstarOnline, do qual faço parte antes mesmo de comprar a moto, e já estava me sentindo um dos DOGs (Dragstar Owners Group :P).

Acompanhando sempre o fórum eu encontrei a oportunidade de fazer o primeiro passeio com a galera! No dia 23 de Janeiro de 2011 marcaram um BV (bate e volta) para Peruíbe! Lá vou eu para o primeiro ponto de encontro (no Frango Assado da Imigrantes) as 8:00 da manhã do domingão!

No fim das contas esse primeiro passeio em grupo foi algo meio surreal para mim! Encontrar pessoas que ainda não conhecia pessoalmente, em um lugar que nunca tinha ido para ir para outro que só tinha uma vaga noção de onde era. Se sentir parte do grupo em poucos segundos de conversa, como se o pessoal me conhecesse há vários anos.

Atualmente eu tenho visto tantas pessoas escrotas por aí que quando eu encontro um grupo de pessoas legais até parece que é um universo paralelo, e eu estou literalmente viajando nesse mundo “novo”.

Ao se preparar para sair, após alinhar as motos, é muito legal ouvir todos os escapamentos roncando ao mesmo tempo construindo aquela sinfonia que precede um grande evento. Partir com os amigos pela estrada mantendo a formação e repassando os gestos para alertar os companheiros que te seguem.

Encontrar no transito olhares curiosos e admirados das crianças dentro dos carros, mas não apenas delas, outras pessoas que fotografam e acenam de dentro dos carros ou do acostamento da estrada.

Se tornar atração do nosso destino na hora da nossa chegada e observar os olhares incrédulos ou curiosos das pessoas que observam atentamente 15 motos tentando se endireitar em um estacionamento esquisito.

Ter algumas horas para bater papo com os novos amigos e aproveitar a paisagem até o momento de alinhar novamente para voltar para casa.

Enfim, o que eu posso dizer é que viajar de moto com um grupo de motociclistas é algo muito foda, e esse primeiro passeio com certeza não será o ultimo! :)

Postei no Picasa algumas fotos do BV