4 minutes reading | Also available in 🇺🇸
Show do Metallica
E vou para um assunto meio OFF no meu blog (ou não), que é falar de shows que vou, nesse caso o do Metallica!
Há muito tempo queria que o Metallica viesse para o Brasil, e no ano passado que tiveram vários shows bons (ACDC, Motorhead, Megadeth, Iron Maiden e etc) fiquei sabendo que eles viriam ao Brasil e já antecipei a compra do ingresso com a ajuda do meu amigo Bruno Assis que é cliente do CityBank.
Em semana de Campus Party já me preparei para ir para o show, mas o cabeção aqui esqueceu a carteirinha de estudante em casa na carteira (levo só o essencial para o show, mas esqueci a carteririnha :P) em casa, portanto tive que apelar para o meu pai me encontrar em algum lugar com a minha carteira, o que gerou grandes problemas entre me perder pelos lados do morumbi de moto e outras coisas. Relevando todos esses imprevistos, consegui chegar novamente ao estádio e entrar. Combinei com um amigo da faculdade que encontraria ele lá dentro, mas chegando na pista e vendo aquela multidão de pessoas já tinha me conformado qeu ele nunca ia me encontrar por lá. Por incrível que pareça, quando o show do Sepultura estava começando lá estava o meu colega me encontrando.
Show do Sepultura
Uma coisa muito legal desse show é que o Sepultura ia abrir o show, ou seja, alem de ver Metallica ainda ia ver Sepultura antes e ter a chance de participar de umas rodas pesadas por lá! :P Infelizmente conheço pouco de Sepultura, até gosto das musicas, mas não conheço as letras das musicas e tal, portanto ainda fiquei viajando um pouco ate tocar Territory! :D
O Show foi muito legal, apesar do som estar meio baixo e tal.
Show do Metallica
Depois do show do Sepultura teve um tempo de uns 40 minutos e o Metallica finalmente abriu o show com Creeping Death! Que realmente é coisa linda de se ouvir ao vivo! :D
O show teve um monte de musicas que eu sempre quis ouvir ao vivo e felizmente eu estava lá, gritando, pulando, me batendo…Enfim, me divertindo em momentos memoráveis. :) As musicas que do set list foram:
- Creeping Death
- For Whom The Bell Tolls
- The Four Horsemen
- Harvester Of Sorrow
- Fade To Black
- That Was Just Your Life
- The End Of The Line
- The Day That Never Comes
- Sad But True
- Broken, Beat and Scarred
- One
- Master Of Puppets
- Blackened
- Nothing Else Matters
- Enter Sandman
- Stone Cold Crazy
- Motorbreath
- Seek and Destroy
Como você pode ver, só musicão! Valeu meu ingresso, apesar de eu ter olhado o set list do segundo show e ter achado melhor que o primeiro ainda! :D
Se quiser ver as poucas fotos que eu tirei (4 ou 5 sem graça nenhuma, só pela muvuca mesmo) veja no meu picasa.
Organização e Saída
Ao contrário do show do Iron esse show foi muito bem organizado (shows em estádios são sempre melhores) e consegui entrar e sair do estádio facilmente. Não tenho nada a reclamar do evento.
A minha experiência em shows no Morumbi (ACDC e Metallica) dizem que se tiver show por lá você pode ir tranquilo sabendo que provavelmente vai encontrar uma boa organização e maneiras fáceis de entrar e sair.
Conclusão
É claro que para ir em um show desse tamanho você precisa ignorar por algumas horas todos os sentidos:
- Visão - Vai ser destruída pelas luzes do estádio
- Audição - Só vai voltar ao normal no outro dia :P
- Olfato - Cerveja, maconha, suor, cigarro…Você precisa ignorar tudo isso que está ao seu redor (fazer o que…)
- Tato - Muita gente sem camisa suado passando do seu lado, e fora o calor
- Paladar - A sede mata qualquer um, e eu morro de sede mas não compro um copinho de água por 5 reais.
Mas no fim das contas eu só tenho uma coisa a dizer: Se tiver a chance de ir…Vá! :D