3 minutes reading | Also available in 🇺🇸
Projeto de fevereiro
No mês de fevereiro eu estive envolvido com um projeto bem interessante na empresa que estou trabalhando (ainda vamos trabalhar mais em nosso site 😛), que foi feito em Python / Django e deveria gerar páginas estáticas ( exigência do projeto ).
Tivemos um prazo muito curto para tudo que deveria ser feito, o que gerou uma grande quantidade de trabalho fora do horário e dos dias comuns. Entre o começo e o fim do projeto, tínhamos o carnaval, portanto tivemos que deixar nossos espíritos carnavalescos guardados e partir para o trabalho árduo no feriado até horas indeterminadas.
O ambiente de trabalho era bem legal, trabalhamos onde chamávamos de The Rubens, que tinha tudo o que precisávamos para nos sentir a vontade:
Obviamente nada melhor do que instrumentos (para uma leve descontraída antes de voltar ao trabalho árduo), pessoas motivadas, barrinhas de cereal, livros (vários nomes interessantíssimos nessa biblioteca!) e programação! A única coisa que não tínhamos era tempo o suficiente para fazer tudo tranquilamente, mas aproveitamos bastante o tempo.
Trabalhamos todos os dias durante o carnaval, sábado, domingo, de madrugada, e em qualquer outro horário que fosse possivel ( hehe ). Nosso repositório Git já estava bem legal no gráfico de Network do GitHub, entre emaranhados coloridos!
Durante o caminho tivemos que enfrentar alguns contratempos, como o calor infernal, a falta de energia elétrica, a quantidade de novidades para lidar, tanto com o Python / Django, como com o Git e outras coisas mais!
Nenhum dos contratempos pode nos barrar muito! Com o calor vieram os ventiladores, com a falta de energia veio o nosso local de trabalho provisório (só durante aquele dia), e o prazo curto nós conseguimos vencer com muitas barrinhas de cereal e horas de trabalho.
Ahhh! É claro que no meio de toda a correria tinhamos que ter tambem o nossos momentos de descontração, alem do nosso amigo Darth Vader que aparecia na hora dos conflitos do merge… hehehe
Entre nossas descontrações (geralmente pouco antes de ir embora, 22:00h) tinhamos sessão violão e Sitar, ou momento Guitar Hero, ou jogo de alvo + dardos, um pouco de tiro com o Open Arena entre outras coisinhas.
Estavamos trabalhando com 2 Macs, 1 Windows e 1 Linux, portanto sempre tinha as boas e velhas conversas sobre o melhor sistema operacional, que é claro que o Linux é o melhor (haha, pelo menos aqui eu sou o root para dizer isso… hehehe).
Enfim…Foi um projeto corrido, dormimos pouco, trabalhamos muito, consideramos feriados e finais de semana como dias normais de trabalho, mas…Como diria o Rubens (algo parecido com isso):
É dos projetos mais difíceis que ficam as suas ótimas recordações
Portanto, na minha humilde opinião, se você tiver a oportunidade de entrar naquele projeto difícil com bons amigos, faça que vai valer a pena! :)
Update: Bem lembrado pelo Nelson! Nós temos o nosso vídeo de comemoração, quando terminavamos nossas features: