4 minutes reading | Also available in 🇺🇸
GameReview: SpiderMan - Friend or Foe
Aqui estou eu com mais um GameReview de um jogo que eu tenho jogado ultimamente no PSP e finalmente no sábado as 02:15 eu consegui terminar, o Spiderman - Friend or foe!
Como quem já me conhece sabe, eu sou um fã de homem aranha! Não aquele fã que tem todos os quadrinhos ou que fica comprando um monte de coisas, mas eu sempre gostei das histórias do aranha e sempre que possível comprava ou pegava emprestado algumas séries de quadrinhos para ler, ou jogos para jogar, ou desenhos/filmes para assistir, enfim… Homem Aranha FTW! :D
Agora vamos ao game:
História
A história do jogo é bem legal e foi uma das coisas que mais me motivou a jogar. Você é convocado por ninguém mais ninguém menos que Nick Fury ( da S.H.I.E.L.D, veja ele no menu do jogo) para descobrir e eliminar uma espécie alienígena de simbionte parecido com o que é o Venom. Até aí tudo bem, pois seria apenas mais um enredo do Aranha com simbiotes, mas o mais legal disso é que os simbiotes se apossam dos inimigos do aranha, fazendo com que você tenha que enfrentar seus velhos inimigos que estão possuídos por um “amuleto místico” alienígena e libertá-los do controle requisitando a ajuda deles para acabar com os simbiotes que os possuíram.
Jogabilidade
A jogabilidade não é tão boa quanto eu pensava, e dá a impressão que o jogo não foi tão bem programado quanto deveria.
Durante o jogo você encontra alguns barris para quebrar e conseguir Tokens para comprar novos golpes e tal, mas você só pode quebrar um por vez com socos ( a não ser que você use um Stomp, que só o do Venom é legal… ), e os socos são estranhos para acertar…Sem contar que os combos não são muito claros para sair também, tem horas que vale mais a pena você ficar alternando entre dois botões do que tentar um combo específico.
Dificuldade
Achei o jogo muito fácil. Você tem dois personagens para controlar e não há limites de vidas, você pode morrer infinitas vezes desde que haja um personagem vivo no tempo que o outro está morto, e isso torna as coisas muito fáceis por que você pode simplesmente ficar correndo ou usando os “especiais” de defesa enquanto o outro personagem não retorna. Me lembro de ter perdido os 2 personagens apenas uma vez no jogo por bobeira minha.
Pontos Fortes
- Eu gostei bastante da história e dos vídeos tanto explicativos para a missão como os vídeos pós-missão também. Os vídeos são engraçados e explicam bastante sobre a missão, e tem bem a cara do homem aranha mesmo, olhando para o Misterio e perguntando se ele tem um peixe na cabeça, ou falando que não quer que o Venom ajude…hehehe
- Os mini-games são legais
- A espectativa de qual será o próximo personagem que você vai liberar para jogar
- Suposto final alternativo que eu ainda não vi e acho que vou ter que terminar denovo para saber…hehe
- Vários extras diferentes para liberar
Pontos Fracos
- Definitivamente não gosto de jogos que tem paredes invisíveis no cenário, acho que quando não tem nada para aquele lado não deve haver um espaço para se andar
- Alguns problemas de colisão chatos acontecem de vez em quando, como você ficar em frente a porta quando ela vai abrir e ela te atravessar
- Toda vez que você vai encontrar inimigos tem uma cena que mostra os inimigos aparecendo e tal, mas se você estivesse quebrando um barril do outro lado do cenário e os inimigos aparecerem você será “tele-transportado” para um local padrão no cenário para esperar os inimigos.
- As missões se tornam um pouco cansativas por ser sempre do mesmo jeito, você encontra sempre os mesmos inimigos, alterando pouca coisa nas cores e alguns golpes e sempre as mesmas quantidades com a mesma intro.
Concluindo, para quem realmente gosta das histórias do Aranha ( assim como eu ) provavelmente vai gostar do jogo, mas se você nem gosta muito do aranha acho que você vai achar o jogo cansativo e não vai conseguir ir até o final.
No fim das contas….Eu gostei! :)