Morei em Diadema por quase 30 anos. Desde os 7 anos de idade até os 34.

Por muito tempo morei no suburbio, próximo a divisa com São Bernardo do Campo e São Paulo. Nessa época eu não tinha muito a recomendar sobre a cidade, era basicamente sobreviver e crescer.

Quando casei, me mudei para o centro de Diadema, próximo ao Shopping Praça da Moça. Nessa época eu comecei a conhecer melhor a cidade e aproveitar algumas coisas.

Segue as dicas de coisas que eu gosto na cidade (em 2022):

  • Shopping Praça da Moça: É um shopping simples, mas legal. Eu gosto da forma que o shopping é administrado e das coisas que tem lá. O fato de eu ter morado muito tempo bem próximo me deixou conhecer mais a forma deles de trabalhar. A única parte ruim é não ter quase nenhum filme legendado no cinema deles, mas isso não é só uma coisa de Diadema.
  • Playarte Praça da Moça: O cinema em si é OK, o que eu queria deixar de dica aqui é para ficar de olho na lista de filmes. Sempre que há lançamento eles fazem uma ou duas seções do filme legendado. Como ninguém gosta, é uma ótima oportunidade de curtir um filme com pouca gente e audio original.
  • Parque do paço: O parque é relativamente pequeno, mas bem gostoso de passar uma manhã ou tarde. Eu costumava jogar basquete quase todo domingo de manhã por lá e era bem divertido. Mesmo que só para caminhar, vale a pena.
  • Toninho da picanha: Apesar dos preços mais altos, vem bastante comida e eu gosto bastante das carnes. Recomendo!
  • Mania de churrasco, Shopping Praça da Moça: Sempre fui bem tratado por lá e a comida é bem boa. É um lugar que dá para comer tranquilo e tem tanto lanche como pratos mais convencionais.