Serviços legais de Janeiro

E ae galera! Vamos para mais um post sobre os serviços legais do mes.

OpenDNS

Estranho eu falar de OpenDNS não? Já existe faz tanto tempo e muita gente já conhece/usa. O que me fez colocar ele na lista de serviços legais foi justamente as opções que você tem na web do OpenDNS!

Se você se cadastrar no OpenDNS você pode configurar muitas coisas legais, como por exemplo a página de endereço não encontrado, ou a página de tentativa de fishing, entre outras. Além de configurar essas páginas você pode tambem definir atalhos, para quando você tentar acessar algo como: “http://pothix” ele já redirecionar para “http://pothix.com/blog" por exemplo. :)

Heroku

O Heroku é bem conhecido pela comunidade Ruby, pois é uma das maneiras mais fáceis de se fazer deploy de uma aplicação simples, bastando poucos comandos para que sua aplicação já fique disponível na web como um subdomínio do Heroku!

Só para dar uma idéia da simplicidade, o que você precisa fazer para mandar sua aplicação para o heroku (estou assumindo que vc usa Git):

  • sudo gem install heroku
  • heroku keys:add path/para/sua/key
  • heroku create nome_do_proj
  • git push heroku master

E pronto! Sua aplicação já estará disponível em http://nome_do_proj.heroku.com

Caliper

O Caliper é um serviço web bem interessante para se obter métricas do seu código.

Uma das coisas que eu mais gostei no Caliper é que ele não exige cadastro para uso, você pode apenas colocar a URL do seu projeto Git e ele já gera os relatórios utilizando a gem metric_fu e mantém um link para acesso dos mesmos.

Como de costume os meus posts sobre os serviços legais do mes são curtos, portanto, eu fico por aqui! Espero que sejam úteis! ;)