Motorola Milestone e Android

Muita gente tem me perguntado sobre o meu Android atual, um motorola Milestone, e resolvi postar algumas informações e opiniões sobre o aparelho e sobre o Android em si.

Primeiramente, gostaria de dizer que o Android é um sistema muito bom, e estou bastante satisfeito com as features, apps, SDK e etc.

Milestone

É um aparelho bem legal e na minha opinião é o Android mais “custo X benefício” do Brasil. Tem um hardware bom o bastante (processador 600 Mhz e 256 de RAM), que já dá para rodar alguns joguinhos legais e deixar o telefone com uma boa usabilidade.

Uma coisa que me agrada muito no telefone é o teclado qwerty físico, por que eu sempre estou conversando com alguém no Gtalk ou escrevendo algumas outras coisas, e eu tenho certeza que iria passar muita raiva com o teclado virtual (apesar de estar gostando do teclado virtual do Milestone quando está no modo horizontal).

A comparação do Milestone com o Nexus One dá uma grande diferença de performance, sendo que o Nexus vence por uma boa diferença (tem processador de 1Gb e memória de 512), mas como eu já disse antes, o Milestone é um ótimo custo X benefício para quem nunca teve um Android e quer uma linha “poderosa” :D

Android

O Milestone em particular vem com o Android 2.1, e a Motorola promete o Froyo (Android 2.2) para o primeiro trimestre de 2011. Uma pequena

lista de vantagens legais do Android:

  • Download de aplicações legais facilmente pelo Android Market
  • Muitas aplicações de qualidade no Android Market com Rating e comentários dos próprios usuários
  • Api de desenvolvimento bem legal e multiplataforma
  • Integração fantástica com os serviços do Google, até comecei a usar alguns que eu não usava só por que é MUITO bom.
  • Multitasking de verdadinha
  • Sua liberdade continua intacta

Problemas

Tenho visto pouquíssimos problemas no Milestone. O unico que eu vi até hoje foi um reboot do celular enquanto eu estava jogando, mas acho que eu exagerei um pouco no multitasking (para quem não sabe o Android tem um multitasking real, portanto, você precisa fechar algumas apps de vez em quando, por que elas ficam rodando em background)

Considerações

Eu recomendo muito comprar um Android, e o que eu recomendo atualmente no Brasil é o Milestone, por que você consegue sentir um gostinho do que o Android pode fazer sem gastar tanto assim.

Para quem tem ou está pensando em ter um Android, pode aproveitar para dar uma lida na lista de aplicações legais que eu estou mantendo com uns amigos.

E Aguardem mais posts meus sobre Android ;)

Old comments by: Letícia, Bruna Griebeler, Nelson Haraguchi | Not available anymore. :(