Aprenda Ruby no Rubylearning

Como muitos sabem, eu sou um dos professores assistentes do Rubylearning.org que oferece gratuitamente cursos de ruby!

O Satish Talim anunciou que estão abertas as inscrições para o FORPC101-9C ( Free Online Ruby Programming Course 101 - Batch 9 Core) que é a série de cursos gratuitos sobre Ruby Core.

Aconselho todos que querem aprender Ruby a participarem! Não se preocupe muito com seu inglês, ele não precisa estar extremamente afiado para você participar, basta que você consiga entender bem para que você participe, e caso não consiga escrever bem o pessoal pode ajudar você a se expressar para conseguir ajuda nos Foruns!

Eu (assim como muitos) recomendo! E estarei por lá para dar uma força a quem precisar.

Para quem se interessar, o Rubylearning tambem oferece alguns cursos pagos (seguindo a mesma linha dos gratuitos):

POIRPWDC101-1I: Paid Online Intermediate Ruby Programming With Database Course

Como o nome mesmo diz, é um curso intermediário de Ruby voltado a banco de dados! É um curso pequeno tendo como conteúdo FXRuby, YAML e Active Record com MySql!

POIRPWSC101-1I: Paid Online Intermediate Ruby Programming With Shoes Course

Esse é um curso que terá como mentor o Satoshi Asakawa e terá o como conteúdo uma introdução ao Shoes com exemplos e exercícios para fazer! O Satoshi está indo longe com o Shoes e foi até citado pelo _why!

POIRPC101: Paid Online Intermediate Ruby Programming Course

Curso intermediário de Ruby, sendo o conteúdo: YAML, FXRuby, Unit Testing, Socket Programming  e Threads.

POJRPC101: Paid Online JRuby Programming Course

Curso abordando um pouco sobre JRuby, mostrando como usar o Jruby em si, como usar as Classes Java, Programadores Java usando Classes Ruby e ActiveRecord com JDBC.

Não se preocupem com os preços dos cursos do Rubylearning, pois são valores simbólicos, geralmente o Satish cobra entre 5 a 10 dólares pelo PayPal, portanto vale a pena para se manter conectado com o pessoal que está aprendendo, tendo acesso a material, a fórum e etc.

Os cursos realmente valem a pena! Caso não queira fazer os cursos pagos então faça ao menos o gratuito sobre o Core que é muito útil para conhecer mais sobre o Ruby, e se gostar pode pensar nos pagos.