Projeto de fevereiro

No mês de fevereiro eu estive envolvido com um projeto bem interessante na empresa que estou trabalhando, que foi feito em Python / Django e deveria gerar páginas estáticas ( exigência do projeto ).

Tivemos um prazo muito curto para tudo que deveria ser feito, o que gerou uma grande quantidade de trabalho fora do horário e dos dias comuns. Entre o começo e o fim do projeto, tínhamos o carnaval, portanto tivemos que deixar nossos espíritos carnavalescos guardados e partir para o trabalho árduo no feriado até horas indeterminadas.

O ambiente de trabalho era bem legal, trabalhamos onde cham√°vamos de The Rubens, que tinha tudo o que precis√°vamos para nos sentir a vontade:

Foto de uma Sitar no The Rubens Foto dos viol√Ķes do Rubens Foto dos livros da biblioteca do Rubens

Obviamente nada melhor do que instrumentos (para uma leve descontra√≠da antes de voltar ao trabalho √°rduo), pessoas motivadas, barrinhas de cereal, livros (v√°rios nomes interessant√≠ssimos nessa biblioteca!) e programa√ß√£o! A √ļnica coisa que n√£o t√≠nhamos era tempo o suficiente para fazer tudo tranquilamente, mas aproveitamos bastante o tempo.

Foto do relógio marcando quase duas horas da manhã quando estava indo para casa

Trabalhamos todos os dias durante o carnaval, sábado, domingo, de madrugada, e em qualquer outro horário que fosse possivel ( hehe ). Nosso repositório Git já estava bem legal no gráfico de Network do GitHub, entre emaranhados coloridos!

Durante o caminho tivemos que enfrentar alguns contratempos, como o calor infernal, a falta de energia elétrica, a quantidade de novidades para lidar, tanto com o Python / Django, como com o Git e outras coisas mais!

PotHix usando a mascara do Darth Vader

Nenhum dos contratempos pode nos barrar muito! Com o calor vieram os ventiladores, com a falta de energia veio o nosso local de trabalho provisório (só durante aquele dia), e o prazo curto nós conseguimos vencer com muitas barrinhas de cereal e horas de trabalho.

Ahhh! √Č claro que no meio de toda a correria tinhamos que ter tambem o nossos momentos de descontra√ß√£o, alem do nosso amigo Darth Vader que aparecia na hora dos conflitos do merge‚Ķ hehehe

Entre nossas descontra√ß√Ķes (geralmente pouco antes de ir embora, 22:00h) tinhamos sess√£o viol√£o e Sitar, ou momento Guitar Hero, ou jogo de alvo + dardos, um pouco de tiro com o Open Arena entre outras coisinhas.

Estavamos trabalhando com 2 Macs, 1 Windows e 1 Linux, portanto sempre tinha as boas e velhas conversas sobre o melhor sistema operacional, que é claro que o Linux é o melhor (haha, pelo menos aqui eu sou o root para dizer isso… hehehe).

Enfim…Foi um projeto corrido, dormimos pouco, trabalhamos muito, consideramos feriados e finais de semana como dias normais de trabalho, mas…Como diria o Rubens:

√Č dos projetos mais dif√≠ceis que ficam as suas √≥timas recorda√ß√Ķes

Portanto, na minha humilde opinião, se você tiver a oportunidade de entrar naquele projeto difícil com bons amigos, faça que vai valer a pena! :)

Update: Bem lembrado pelo Nelson! Nós temos o nosso vídeo de comemoração, quando terminavamos nossas features:

Old comments by: The Rub(ens) | Not available anymore. :(