Dia difícil

Hoje o dia foi $#&&!

Foto da minha garagem cheia de água de enchente

Atualmente moro em Diadema (que não é uma cidade ruim como muitos ouvem falar), e tenho o azer de morar próximo a um córrego, que a prefeitura promete canalizar há mais de 10 anos, e agora parece que finalmente o projeto começou a andar, mas enquanto o projeto não é concluído de vez a coisa ficou pior que o normal…

No momento ruim eu tirei algumas fotos (o que sempre faço nesses casos) para mostrar a situação da coisa…

Pois é… Já tivemos coisas bem piores que essa no passado, mas a situação é muito ruim independente do quão grande for a desgraça.

Hoje para tudo calhou para dar errado e deixar minha cabeça doendo… Foi como um “efeito coringa”, que diz que você pode ficar doido igual o coringa se tudo de ruim acontecer com você de uma hora para a outra.

Estava eu estudando algoritmo para fazer o meu EP (exercício programa ) do curso de verão, quando o tempo começa a fechar ( ou seja…Muitos relâmpagos e computador desligado, pois já tive muita coisa queimada por causa de raio ) o que já me deixa em alerta para muita coisa, e meus pais tinham saído.

Pois bem…A chuva forte começa, e junto com ela os relampagos que eu tinha previsto, e quando eu vi como a chuva estava caindo já me toquei que ia dar problema! Quando vou ligar para o meu pai ex-Sysadmin do meu ex-trampo me liga dizendo que o nosso ex-chefe ligou dizendo que o site está fora do ar, e ele está na estrada nesse momento e não tem como ver.

Situação ótima…. Preparar comportas para segurar a enchente, um carro na garagem que precisa ser retirado, relampagos ameaçando o meu computador a cada momento, 3 servidores virtualizados fora do ar… Hora de correr.

Aos poucos fui contendo a situação… Meu pai chegou e tirou o carro enquanto eu fui arrumando a comporta, depois corri para ver os servidores (com a ajuda do SysAdmin por telefone), e enquanto iniciava alguns serviços eu corria lá embaixo para ver como estava a situação para tentar ajudar em alguma coisa.

No fim das contas temos:

  • Uma rua lotada de lama, que a prefeitura simplesmente ignora
  • 3 servidores no ar novamente e o site funcionando (graças ao SysAdmin, claro!)
  • Felizmente tudo em ordem e nada queimou (como da ultima vez que perdi uma placa mãe, telefone, modem e outras coisas)
  • Um cara totalmente stressado e mal humorado (eu)

Essa confusão toda (principalmente a enchente) me deixa muito mal humorado, e o pior de tudo é saber que não posso fazer nada a respeito.

O que tentei fazer foi mandar um e-mail para a prefeitura de Diadema perguntando se eles ao menos podem “fazer o favor” de mandar algo/alguem para limpar a rua após as enchentes até que o projeto que supostamente resolverá os nossos problemas com as enchentes esteja terminado.

Agora o que posso fazer é aguardar uma resposta deles ( se é que vão responder ) e seguir rumo…

Old comments by: Raul Souza Lima, Phoenix, Hugo, Karlisson | Not available anymore. :(