BookReview: Anjos e Demônios

Felizmente eu estou de férias da faculdade novamente, e isso me dá um tempo livre para ler alguns livros, portanto resolvi começar com “Anjos e Demônios“, que é um livro que eu estou postergando a leitura faz mais de 2 anos (desde que li o código da vinci).

Eu particularmente gosto dos livros do Dan Brown, pois em sua grande maioria são histórias “polemicas” por misturar alguns fatos reais (que ninguem consegue provar a favor nem contra) com outros que são pura ficção. Antes de ler o “Anjos e Demônios” eu já li “O código da Vinci” e “Fortaleza Digital“, portanto já estou acostumado com o estilo de escrita do Dan Brown que sempre me estimula a leitura.

Pretendo (como em todo BookReview meu) novamente não dar spoilers do livro, por que senão perde toda a graça se você for ler, portanto vou dar apenas a minha opinião geral sobre o assunto.

Enfim, vamos as minhas opiniões: :)

Livro

Achei o livro muito legal, segue a mesma ideia dos outros livros do Dan Brown que eu li, ou seja, sempre com um fato marcante (morte de alguem) no começo para dar origens a vários fatos que precisam ser investigados.

Uma das coisas que eu achei interessante no livro é que toda a história acontece em apenas 1 dia (diferentemente do Senhor dos anéis onde se passam dezenas de anos…hehehe ), e gerou um livro bem extenso com uma grande riqueza de detalhes.

O desfecho da história desse livro (como todos os outros livros do Dan Brown) é muito legal e tem sempre as grandes reviravoltas e revelações que deixam você boquiaberto e com vontade de ler mais rapidamente cada parágrafo. Mas para saber quais são você vai precisar ler. :)

Filme

Se você leu o Livro e gostou eu aconselho fortemente que você nem veja o filme. Eu estava totalmente curioso para ver o filme e logo quando terminei de ler o livro corri direto para assistir, e me deparei com um grande #fail.
Alguns dos motivos que me fazem ter essa ideia do filme:

  • Várias partes da história foram modificadas
  • Os nomes de alguns dos personagens mudaram
  • Personagens legais não apareceram
  • Personagens que eu nunca vi mais gordo apareceram

Eu até entendo o livro fugir um pouco da história, até por que, para que a adaptação seja boa a história precisa de algumas mudanças, é completamente normal, mas alterar o nome dos personagens? Isso para mim já é demais Final alternativo para fazer com que o personagem principal tenha mais prestígio para mim também foi totalmente desnecessário.

Considerações finais

O livro é muito interessante e eu recomendo a leitura tanto para quem já conhece as histórias do Dan Brown como para quem nunca leu nenhum livro e tem curiosidade. E apenas para lembrar… NÃO veja o filme se você já leu o livro. 😉

Old comments by: Bruno Croci, Diego, car-reviews.ru | Not available anymore. :(