Palestra sobre Gamedev, Javascript e HTML5

Æ!!

Esse fim de semana eu palestrei no FLISOL de São José dos Campos sobre desenvolvimento de jogos, Javascript e HTML5. Foi uma palestra simples e rápida, durou pouco mais de meia hora (preciso aprender a falar um pouco mais devagar :P ) mas foi divertido.

A grande maioria das pessoas que estavam assistindo a palestra não eram desenvolvedores, e estavam começando a estudar agora, e acho que por isso não surgiram muitas perguntas sobre o assunto, mesmo eu evitando colocar código.

Os slides da palestra foram esses:

Queria agradecer ao Kesiev pelas dicas sobre o que falar do Akihabara e para os amigos da Plaev pelas fotos para o slide do Rise of the Titans.

Um amigo que estava assistindo a palestra fez o favor de gravar para mim:

Desenvolvimento de jogos, HTML5 e Javascript from PotHix on Vimeo.

Vou colocar mais exemplos e código para as próximas apresentações desse tema. Sugestões e críticas construtivas são bem vindas! ;)

Há braços

Tags:

Monday, May 23rd, 2011 Games

4 Comments to Palestra sobre Gamedev, Javascript e HTML5

  1. Muito legal a palestra! Deu pra ver bastante coisa interessante. Eu estou planejando começar um projeto nessa área (por diversão mesmo), essa palestra só mostrou que é mesmo possível fazer o que eu estou pensando(Um RPG Maker com HTML5). Já tinha até brincando com canvas e talz, mas esse lance de cache, local storage, só tinha ouvido falar por alto.

    Encontrei os links para os 3 filhos bastardos da minha brincadeira com HTML5: http://hugolnx.ueuo.com/pingos/ http://hugolnx.ueuo.com/estrelas/ http://ondas-no-canvas.heroku.com/

    enfim, bem legal a palestra, parabéns!

  2. Hugo Roque (a.k.a hugolnx) on May 23rd, 2011
  3. Amei os slides da palestra! Teve vídeo? Bem algumas coisas que eu realmente fiquei impressionado. Há mais alguns posts sobre o canvas e portabilidades nos navegadores, material para leitura e coisas afim? Bem tô odiando tanto o Flash quando o Jobs, e realmente queria uma alternativa portável pra desenvolver jogos.

  4. Berg Ginu on June 12th, 2011
  5. Æ!!

    O vídeo da palestra ta no post. Alguns sites legais para olhar sobre HTML5:

    http://diveintohtml5.org/ http://www.html5rocks.com/en/

    Só nesses dois você já consegue um ótimo material.

    Há braços

  6. PotHix on June 12th, 2011
  7. Valeu mesmo! Cara, com o advento dos iPads a baixo preço, fazer jogos com HTML5 e JS vai ser top. E de quebra ainda fico com o desencargo de conciência de num ser em Flash.

  8. Berg Ginu on June 13th, 2011

Leave a comment

My last Tweet

Search