Plaev, HTML5 e Skeleton-jigsaw

Depois de muito tempo desenvolvendo finalmente terminamos o Skeleton-Jigsaw em outubro! Demorei para postar sobre isso aqui no blog por falta de tempo, mas aqui está!

Eu e o Rafael Masoni trabalhamos nesse jogo durante quase 1 ano (começamos a falar dele no comecinho de janeiro) investindo nosso tempo livre para fazer todas as partes do jogo (audio, programação, arte, game design, level design e etc).

Vou descrever um pouco do que fizemos e como organizamos, mas vai ser apenas um resumo do que falamos na nossa palestra no Guru-SP:

Obrigado pelo vídeo Agaelebe!

Começamos a trabalhar em janeiro do ano passado no que seria um protótipo da impact e aos poucos o jogo foi tomando forma e estavamos investindo cada vez mais esforço nele. A cada semana fazíamos uma Skype call para discutir no que trabalharíamos durante a semana e fazíamos o possível para entregar o que conversamos até a próxima call.

Foi bem legal trabalhar em todos os pontos do jogo, opinando em arte, trabalhando em trilha sonora, programando, discutindo level design, escrevendo uma prévia de história, otimizando assets, testando em vários navegadores, fazendo game design e tudo mais.

Todo esse trabalho trouxe muitas experiências legais de como é entregar um jogo funcional e completo para o seu escopo, e estou bem orgulhoso de conseguir entregar o jogo demo finalizado, e não deixar mais um trabalho incompleto perdido por aí.

Ainda não sabemos quais os planos para a Plæv, mas agora ela já tem seu primeiro jogo demo para não ficar com o portfolio em branco. :)

Não quis descrever muito aqui no post para não ficar somente repetindo conteúdo do vídeo, mas se tiverem dúvidas coloquem nos comentários.

Old comments by: Alexandre Araujo, David Paniz | Not available anymore. :(