Palestra sobre Vim

Esse vai ser um post curto, apenas para deixar registrado algumas informações sobre a palestra de Vim que teve no sétimo encontro do Guru-sp (sim, eu fui o palestrante :D).

Primeiramente, já começo com uma desculpa, por que já faz mais de 2 semanas que palestrei e só agora estou fazendo esse post. :(

Foi bem legal palestrar para uma galera que já conhecia ao menos um pouco do editor. Quando eu estava planejando o que eu ia falar eu fiquei com uma grande dúvida de qual seria a minha linha de apresentação, por que eu não sabia quantos já conheciam o editor, portanto eu poderia chegar falando de coisas avançadas e ninguem entenderia nada, ou pelo contrário, se muitos conhecessem e eu chegasse falando de coisas básicas demais a palestra seria um saco. A minha solução para isso foi preparar os slides de uma forma que eu conseguisse falar mais ou menos de determinados assuntos baseado no conhecimento do pessoal. Os slides que saíram foram esses:

Quando perguntei para o pessoal quem já utilizava, quem nunca abriu (ou não conseguiu sair…heheh) e que usa como editor principal, eu descobri que estava equilibrado. Portanto segui uma linha mais comum.

Tive a sorte do agaelebe gravar (valeu Hugo!), e portanto temos o vídeo tambem:

Qualquer dúvida, comentário ou sugestão é só postar aqui! :)

Old comments by: Sérgio Luiz Araújo Silva, Vinicius B. Fuentes, Bruno Croci, otubo | Not available anymore. :(