Show do ACDC

Como muitos sabem eu tive o prazer de estar no show do ACDC aqui no Brasil, que aconteceu no dia 27 de novembro de 2009.

Eu não queria perder esse show por nada, por vários motivos, sendo 2 deles:

  • Eu curto pra caramba ACDC
  • Os caras já estão bem velhinhos! Assim como o Ozzy que eu fui e já pensava que podia ser a ultima vez :P

O show foi no estádio do Morumbi: Foto do estadio do morumbi visto de fora

Por sorte consegui chegar relativamente cedo ( 17:00 ) e peguei um estacionamento razoável ( na casa de alguem que fatura com isso ) e um lugar razoável na arquibancada (infelizmente nesse show eu não fui de pista):

Foto da pista do estádio do Morumbi visto da arquibancada

O tempo castigou e tivemos a oportunidade de cantar bastante Thunderstruck ( a cada relampago começava um: “Thuuuuun der!!” ). Recebi uma bela de uma chuva enquanto estava na fila para entrar e outra enquanto esperávamos o show de abertura. Nesse meio tempo eu vi uma ligeira vantagem de ter ido de moto, por que eu estava com a minha capa de chuva na mochila e utilizei-a. :D

Foto do céu com o sol passando entre as nuvens

Enfim! Agora vamos ao show. (infelizmente as únicas fotos que eu tirei que ficaram razoáveis foram antes do show, as outras não dá para ver nada :P)

Abertura

Como muitos sabem, quem abriu o show do ACDC foi o Nazi ( não me perguntem por que…Não tenho idéia por que ele foi o escolhido ), que eu não esperava que fosse legalzinho como foi. Tocou umas musicas meio clássicas como Raul Seixas, Ira ( não tenho certeza, mas suponho que era ) e Iggy Pop.

O Show foi bem curto ( cerca de 20 minutos ), mas teve a presença do Andreas Kisser e a apresentação foi rápida, legal e indolor.

Show do ACDC

Depois de esperar ansiosamente pela abertura do show, eis que as luzes se apagam e começa um vídeo no telão, onde mostra todos os integrantes da banda ( ou era só o vocal e o Angus? Não lembro ) dentro de um trem com algumas mulheres, e o Angus só alimentando a fornalha do trem para que ela fique no máximo. Duas mulheres amarram o Angus e tentam parar o trem, quando não conseguem elas pulam fora, e o Angus com o trem a todo vapor apenas pega sua Guitarra e o trem se colide com o fim da linha.

Na hora da colisão do trem no vídeo o palco todo se acende e o ACDC inicia o show tocando Rock N’ Roll Train! Uma musica muito legal para se iniciar! Nesse momento o cenário já está enfeitado com uma grande locomotiva que fica soltando fumaça enquanto eles tocam.

Abaixo vai o set list que foi tocado durante o show com os meus devidos comentários:

  • Hell Ain’t A Bad Place To Be - Musica que eu gosto bastante!
  • Back In Black - Obviamente eles não podiam deixar de tocar essa musica que é um grande clássico do ACDC! Tive até que ligar para o meu primo para ele ouvir um pedaço! Essa musica é boa demais!
  • Big Jack - Essa como outras musicas que são relacionadas a mulheres tem uma coisa muito legal, que é mostrar várias mulheres do show! :P
  • Dirty Deeds Done Dirt Cheap - Nada como gritar Done Dirt Cheap! Depois de um grande Dirty Deeeeeeeeedsss! :P
  • Thunderstruck - Outra das musicas muito esperadas do ACDC, que já começa com um solinho bem legal do Angus. Uma das coisas que eu gostei pra caramba nessa musica é o aparecimento perfeito do relâmpago no telão quando todos gritavam “Thunnder”.
  • Black Ice - Uma musica que eu ouvia já faz um tempo e gosto bastante!
  • The Jack - She’s got the Jack! Outra musica que mostra mulheres no telão, e nessa teve até um meio strip tease do Angus ( ele é doentão…hehehe )
  • Hells Bells - Outra integração fantástica com o cenário! Antes de começar a musica desce um grande sino no palco, e o vocalista corre pelo grande palco que foi montado pelo meio da galera e se pendura no sino, dando o primeiro toque do sino da musica. Coisa Linda! :D
  • War Machine - War Machiiiiiine! ( Só quem conhece as musicas do ACDC que entende essas falas que eu coloco antes de comentar sobre a musica, por que as musicas do ACDC sempre tem uma fala que a galera se junta para falar como um eco depois do vocalista ). Essa é uma das musicas que eu mais gosto do Black Ice, juntamente com Skies on Fire ( que não está no set list do show ).
  • Dog Eat Dog - Essa foi uma surpresa! Gosto pra caramba dessa msuica, mas achei que eles não fossem tocar, e tocaram! :D
  • Anything Goes - Musica legal e eu ouço bastante, mas não é uma das minhas preferidas.
  • You Shook Me All Night Long - Musica de mulheres novamente, e não me lembro se foi nessa mas teve uma mina que lembrou a essência dos bons e velhos shows do ACDC que as mulheres levantavam a camiseta! :D:D:D
  • TNT - Hey! Hey! Hey! T….N….T! Obviamente, mais uma das clássicas do ACDC que não podia faltar num show de qualidade como esse!
  • Whole Lotta Rosie - E lá vamos a mais uma parte muito foda do cenário! Surge uma boneca gigante da Rosie no cenário ( com os peitos gigantes por sinal ), e fazendo um movimento de bater o pé que ficou muito legal.
  • Let There Be Rock - Boa e velha essência do Rock N’ Roll! Me de as luzes…Me de o som…Me de a bateria…Me de a guitarra…Que se faça o Rock n’ Roll!
  • Highway To Hell - Clássica e muito foda! Não tem o que dizer!
  • For Those About To Rock - Essa para mim foi a melhor musica do show! A musica é muito boa, a interação com o cenário ficou perfeita, e foi a musica final para fechar. Foi muito legal ver isso: For those about to rock…. Fire ( um canhão que fica atrás do palco dispara! ) Weeeee saluuuuute yoooou!

E a cada vez que tinha um “Fire!"ou um "Shoot!” um dos canhões disparava, até que no ultimo “Fire!” os 6 canhões disparam para fechar o show! Fantástico!

Obviamente em algum lugar do show teve um solo gigante do Angus com direito a plataforma móvel para ele solar mais alto. :D

Conclusões

Foi um dos melhores shows que eu já fui ( senão o melhor ) e quem perdeu a chance de ir não sei se terá outra, e perdeu um show fascinante para quem curte. Eles tocaram as musicas que eu mais gosto( Eu gosto de uma infinidade de outras, mas as que tocaram foram todas de meu agrado, todas que eu gosto ).

Old comments by: Lê | Not available anymore. :(