Voltando a ser um gamer

Esse aqui vai ser um post um pouco fora do escopo “programação”, mas ainda no escopo “nerd”! :)

Com esse post eu pretendo introduzir uma nova série (não achei palavra melhor) posts sobre os games que eu estou jogando atualmente, postanto umas opiniões e tudo mais, e quem sabe até alguns jogos que eu pretendo instalar no Linux.

Vou contar um pouco do título “Voltando a ser um gamer”.

Eu sempre gostei de jogar vídeo games desde pequeno, a ponto da minha mãe dizer que eu só podia jogar 3 horas por dia… hahaha… Tive poucos vídeo games pois meus pais não tinham tanto dinheiro assim para ficar comprando novos, portanto se eu quisesse algo novo eu tinha que me virar e comprar.

Primeiramente tive o bom e velho Atari (era bem pequeno nessa época)

Mais pra frente ganhei um SuperNES, que me trouxe bons divertimentos com vários jogos clássicos como TopGear, Super Mario World, Road Rash, Samurai Spirit, International Super Star Soccer (eu ainda gostava de futebol nessa época), Street Fighter, Final Fight, Double Dragon e muitos outros!

Saí do SuperNes para ir para o Playstation (tive que me virar e rifar o meu SuperNes para comprar o PS), onde me diverti bastante com Ace Combat 2, Fighting force, Syphon Filter, Monster Rancher 2, Spider Man, Street Fighter Ex Plus, Metal Gear Solid, Soul Edge, Bload Roar e mais vários jogos legais.

Vendi meu Playstation, e aproveitei para comprar um GameBoy Color (sim…Foi na época do Pokémon)

Um adendo na minha vida de Gamer! Eu sempre participava dos encontros do canal3 com meu primo Marcelo Nietto e era sempre muito legal ver vídeo games antigos (e de vez em quando até uns OFF-TOPICs com vídeo games novos!), jogar o bom, velho e divertido campeonato de War Lords!

Felizmente nessa época eu comecei a trabalhar, não oficialmente mas já conseguia um dinheirinho, portanto comprei um dreamcast, mesmo sabendo que a linhagem de jogos dele estava acabando e a SEGA estava desistindo de continuar a investir, mas achei que valia a pena, afinal, além dos meus amigos tinham, e eu tinha visto jogos bem legais, como SNK x CAPCOM, Marvel x CAPCOM 2, Crazy Taxy e etc. Me diverti muito com o Dreamcast tambem! Joguei bastante Shenmue (o melhor jogo de todos os tempos, que eu quero saber o resto da história até hoje), Record Of Lodoss War, Tony Hawks 2, Le Mans 24 Hours, Sega GT, Sonic Adventure 2 (era tanto vício nesse que quando saia levava o VMU com o Sonic para jogar heheeh), Soul Calibur, Sega Tennis, e vários outros bem legais!

Agora depois disso tudo começa a “decadência” da vida de gamer…:P

Vendi meu GameBoy por que já nem estava jogando mais…

Finalmente comprei meu primeiro computador (com 16 anos de idade… Só quando comecei a trabalhar de verdade ), com o seguinte pensamento: “Vou conseguir rodar uns jogos da hora!”, com uma GeForce4! (agora não é muita coisa, mas na época era foda!). Joguei bastante coisa legal, como Need For Speed Underground, Need For Speed Hot Pursuit 2, Diablo, Diablo 2, Halo, Gunbound, Metin 2, Unreal Tournament esse eu me matei de jogar! A ponto de ir na casa do meu primo com vários disquetes e voltar com os novos Skins que ele baixava! :D ) e mais vários outros!

Bem, mas voltando a decadência ( de gamer, obviamente )…Nesse tempo eu comecei a conhecer mais o Linux e a programação! E meu espírito gamer se foi de vez! :P

  • Encostei de vez o meu Dreamcast, mas não tive coragem de vender
  • Abandonei os jogos de computador, não que eu nao gostasse mais, mas eu tinha mais vontade de programar ou estudar coisas do gênero enquanto eu estava em frente ao computador, e tambem com o meu curso na ETE, sempre tinha alguma coisa para fazer.
  • Nesse tempo eu tambem comecei a trabalhar com programação, o que me animou mais a estudar para fazer outras coisas! :)

Pois bem… Tinha me livrado dos games e estava feliz como programador e jogador casual quando dava. Ficou assim até poucos meses atrás, quando eu fui para a faculdade e me aparece um colega meu com um aparelho portátil preto com logotipo da Sony que eu já tinha ouvido falar…PSP! Isso mesmo! E ele me contou como se divertia com o bichinho, que dava para ver vídeos, ouvir musica, e jogar vários jogos bem legais e tal.

Tudo isso somado com meu novo colega de faculdade chamado Leonardo Foroni, que tem as mesmas características que eu tinha na minha época de gamer hardcore.

Adivinha no que deu? Sim! menos de 1 mês depois estou eu com o meu PSP! Demorei um pouco para começar a jogar no bichinho, mas aos poucos eu estou vontando a me tornar um gamer hardcore!

Inclusive criei junto com os meus primos ( os velhos amigos de games ) o NerdNightGames, que é um evento interno na casa do meu primo onde passamos uma madrugada (geralmente de sábado para domingo) só jogando em rede, tanto de PSPs como de computadores!

Então hoje mantenho Dreamcast guardadinho e meu PSP sempre com jogos legais, onde jogo sempre depois do almoço, e a noite antes de durmir! Como o PSP está sempre comigo (ouço meus Podcasts nele tambem) sempre que possível e seguro eu estou jogando!

Os jogos de PC estão instalados no windows Vista que veio no meu notebook (deixei numa partição minúscula), que por sinal eu só uso no Nerd Night Games, afinal, para que mais o Windows serve senão para usar como vídeo game. ;)

Confesso que agora que sou programador o velho sonho de criança de se desenvolver jogos (que eu destruí pensando que era um sonho impossível de criança, assim como aqueles que queriam ser jogadores de futebol) veio a tona, e eu ainda vou desenvolver algo, mesmo que seja pequeno. Com isso eu tambem me tornei uma pessoa mais crítica quanto a jogos, prestando mais atenção na inteligencia artificial dos inimigos, pequenos erros que acontecem e passam meio desapercebidos e outras coisinhas, o que me motiva mais ainda a escrever sobre os jogos que estou terminando!

Só para finalizar, outra coisa que está me motivando a voltar a jogar agora é o Podcast NowLoading que tem sempre informações muito legais e conteúdo bem divertido!

Como eu disse… Esse post é para vocês entenderem por que eu vou começar a postar um pouco alguns jogos tambem. :)

No mais nada mais! :)

Old comments by: Lê, allan, CrazyHcgamer | Not available anymore. :(